6 DICAS PARA CUIDAR BEM DA PELE DO ROSTO PARA NÃO ENVELHECER RAPIDAMENTE

Cuidar da Pele
Cuidar da pele

Imagine ter uma pele bonita, macia e jovial e ainda reduzir os sinais de idade. Tudo isso é possível sim! sempre que você implemente bons hábitos para cuidar da pele. Por isso hoje vou lhe dar dicas simples e práticas, porém completamente funcionais para seu cuidado de pele.

A pele é o nosso órgão mais exposto, cuidar da pele é muito importante, como também é fundamental para estar sempre linda e também saudável. Além disso, é importante prevenir doenças e também reduzir os sinais de idade e envelhecimento precoce.

Este é um material complementar da minha live no Youtube com a participação especial do dermatologista Dr. Pedro Colli. Para entender melhor o assunto e tirar mais proveito do material de hoje sugiro que assista a live completa clicando aqui.

Então vamos lá rainhas, direto para nosso conteúdo especial complementando ainda mais as informações através de dicas que você pode colocar em prática hoje mesmo e conquistar resultados incríveis para sua pele. Continue lendo e acompanhe.

6 dicas para cuidar da pele

Dica 1 – mantenha a pele sempre limpa

A limpeza da pele é essencial para manter este órgão tão importante para nossa vida bonita e saudável. É através da limpeza que é possível eliminar detritos, poeira e diversos outros fatores que podem acarretar em incômodos e prejuízos para sua pele.

Com a pele limpa é possível desobstruir os poros e também eliminar fatores que possam causar ressecamento e até mesmo o surgimento de infecções e inflamações.

A pele deve ser limpa constantemente com água morna. Veja bem este fator é bem importante. Água quente demais não é nada boa para sua pele então nada de banhos muito quentes.

O mesmo se aplica a água fria demais que pode ser além de desconfortável prejudicial para sua pele. Isso porque também pode causar o fechamento dos poros. Aqui o equilíbrio é o grande segredo.

Outro aspecto importante da limpeza de pele também é a eliminação de bactérias. Nós estamos rodeados por bilhões de bactérias o tempo todo e o primeiro contato é justamente com a nossa pele.

Para eliminar de forma eficiente as bactérias presentes na sua pele utilize sabonetes indicados pelo seu dermatologista. Estes sabonetes contribuem ainda para o equilíbrio do ph além de hidratação.

Dica 2 – elimine os maus hábitos

Nossos hábitos influenciam diretamente a beleza e a saúde da nossa pele. Os maus hábitos por sua vez impactam de forma completamente negativa e pode produzir resultados catastróficos.

É pensando nisso que os maus hábitos devem ser completamente eliminados para você garantir ainda mais saúde e redução dos fatores do envelhecimento precoce.

Estudos apontam para 3 maus hábitos que comprometem seriamente a suade da sua pele que são:

    • Consumo do tabaco
    • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas
    • Consumo de muitos carboidratos 

Estes três vilões devem ser completamente eliminados da sua vida para garantir a saúde da sua pele e também do seu corpo de maneira geral. Isso porque possuem toxinas que se armazenam na pele e até mesmo em outros órgãos causando mal funcionamento.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Dica 3 – uso de demaquilante

Demaquilantes são produtos removedores de maquiagem. O hábito de dormir com a maquiagem não é nada saudável e não permite que sua pele respire. Este é também um grande fator que contribui para o fechamento os poros e retenção de toxinas.

Para você tem o hábito de dormir de maquiagem é essencial mudar a sua maneira de pensar. Remova sempre a maquiagem antes de dormir e utilize demaquilantes para uma remoção completa.

Deixe sua pele respirar livremente a noite inteira. É assim que a pele elimina naturalmente as toxinas presentes e obstrução causam um mal funcionamento deste fator impedindo que sua pele fica bonita e saudável.

 Esta gostando dessas dicas poderosas para a saúde da mulher?

Dica 4 – uso de protetor solar

Para você que busca cuidar da pele é fundamental o uso de protetor solar. O protetor solar evita que raios UVA, UVB e infravermelho ataquem sua pele.

Estes raios, quando recebidos diretamente podem prejudicar a sua pele de diversas maneiras. É possível até mesmo surgir câncer de pele, manchas como sardas, envelhecimento precoce e desidratação.

O uso de protetor solar regularmente faça chuva ou faça sol é a maneira mais eficaz de evitar todos estes fatores. Além disso, se você for tomar sol evite sempre os horários de maior intensidade solar.

Os melhores horários para banho e sol é a parte da manha até as 10 horas e também a parte da tarde a partir das 17 horas (esse horário pode varias de acordo co o horário de verão).

Dica 5 – utilize hidratantes cosméticos

Os hidratantes cosméticos possuem grandes benefícios para cuidar da pele com o objetivo de mantê-la hidratada, bonita e saudável. Existe uma infinidade de produtos no mercado dermatológicamete testado e com eficácia comprovada.

São de grande utilidade para você e seu uso regular evita ressecamento e envelhecimento precoce. Estes produtos geralmente são livres ao uso e podem ser aplicado a praticamente todo tipo de pele.

Quando for iniciar o uso de determinado hidratante de pele faça antes o pequeno testa de irritabilidade. Isso para prevenir que você tenha alguma crise alérgica relacionada a determinado componente do produto.

Este teste é bem simples, basicamente aplique o produto em uma região sensível do corpo, como atrás da orelha ou pescoço. É uma região de no máximo 2 cm e aguarde pelo menos 40 minutos para comprovar se não há reações alérgicas.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Dica 6 – uso de produtos antiidade

Os produtos antiidades têm uma característica que os tornam tão interessantes e eficazes. Esta característica é a estimulação da produção de colágeno. O colágeno é o grande responsável pela pele macia, elástica e saudável.

Quando a pele vai envelhecendo ela perde grande parte do seu colágeno. É justamente por isso que surgem as rugas, pois a pele perde grande parte da sua capacidade de esticar e retrair.

Estes cremes estimulantes do colágeno devem ter uso continuado para apresentar os melhores resultados possíveis. Novamente, estes produtos são dermatologicamente testados e possuem eficácia comprovada.

Então rainhas estas foram as dicas complementares para nossa incrível live com o dermatologista Dr. Pedro Colli que você pode assistir clicando aqui. Gostou de todo este material especial para cuidar da pele? Então curta e compartilhe com as amigas nas redes sociais (►►Meu Instagram◄◄ – ►►Meu Facebook◄◄) e se inscreva no canal do YouTube para estar sempre por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *