10 PASSOS PARA VOCÊ ESCAPAR DA MENOPAUSA PERPÉTUA

Conheça agora os 10 passos para você escapar da menopausa perpétua de uma vez por todas!

Além disso, você vai compreender absolutamente tudo sobre:

  • O que é a menopausa perpétua;
  • O que leva você à menopausa perpétua;
  • O que é o ciclo da ruína;
  • Como o ciclo da ruína afeta toda a sua vida.

Preparada para virar o jogo, mudar e tornar a menopausa a melhor fase da sua vida?

10 PASSOS PARA VOCÊ ESCAPAR DA MENOPAUSA PERPÉTUA .

O que é a menopausa?

Primeiramente, a menopausa é um marco para toda mulher, já que ocorre para 100% de nós. Logo, ela é marcada pelo fim da menstruação, que, por sua vez, indica que os seus ovários se aposentaram. Porém, essa alteração, causada pelo declínio hormonal, traz consigo uma infinidade de sintomas que afetam demais a saúde e a qualidade de vida de qualquer mulher.

O que é a menopausa perpétua?

A menopausa perpétua é caracterizada por sintomas que se perpetuam para a vida toda, ou seja, nunca passam. Com isso, a mulher sofre com transtornos diários, perde a qualidade de vida e passa viver um verdadeiro “inferno na Terra”.

Isto ocorre pois você entra em um turbilhão de sintomas que se somam com o passar do tempo. Assim, frequentemente, a mulher sofre e continua nessa situação por acreditar que isso é normal…mas não é! Por isso, não consegue se libertar de tanto sofrimento. Sendo assim, esse processo é o que eu chamo de Ciclo da Ruína, no qual a mulher deixa de ser ela mesma e se adapta a ter uma vida ruim.

Além disso, tentando combater os diversos sintomas, a mulher se torna polimedicada e precisa se consultar com vários especialistas diferentes. Logo, o Ciclo da Ruína culmina com a menopausa perpétua.

Mas, calma! Tudo isso tem solução e eu vou te mostrar como.

O que é o Ciclo da Ruína?

Como já expliquei em outros artigos, a menopausa traz consigo cerca de 76 sintomas, pois a falta de hormônios afeta vários órgãos distintos. Portanto, o Ciclo da Ruína se inicia quando cada sintoma abala a sua vida e gera transtornos decorrentes desse sintoma.

Confira alguns exemplos abaixo:

  • Ciclo da ruína do calorão – o calorão gera: angústia, coração acelerado, ansiedade, pânico, medo e constrangimento;
  • Ciclo da ruína da insônia (com calorão ou sem) – noites mal dormidas fazem com que você: acorde cansada, irritada, sem energia, baixa produtividade, memória ruim, dia péssimo, sem vontade de fazer nada, sedentária, coma mais, aumente de peso;
  • Ciclo da ruína da gordura abdominal – acarreta: metabolismo mais lento, maior consumo de carboidratos, mais cansaço, menos energia, mais gordura abdominal, irritada e as roupas não servem mais.

Como o Ciclo da Ruína afeta a sua vida?

O Ciclo da Ruína afeta a sua vida de inúmeras maneiras, já que, antes, o hormônio fazia com que tudo funcionasse corretamente. Portanto, mesmo se você comia mal, estava sedentária ou estressada, a vida e o seu corpo eram diferentes.

Sendo assim, sua vida acaba sendo afetada das seguintes formas:

  • Pessoal: você dorme mal, fica mais cansada, irritada, baixa produtividade em casa ou no trabalho – não tem vontade de fazer nada, se sente depressiva ou ansiosa;
  • Profissional: você fica sem energia, com baixa produtividade, podendo perder clientes ou até mesmo o emprego;
  • Social: você fica constrangida pelo calorão, cansada porque não dorme, sem energia, prefere ficar em casa e se isola;
  • Sexual: você fica sem vontade de sexo, cansada, tem dor na relação sexual, tem cistite, tem secura, o parceiro reclama, pode perder o parceiro.
  • Familiar: tudo irrita você, reclama de tudo, sem paciência com os filhos, netos, marido, ou seja, deixa de curtir a sua família;
  • Feminilidade: come mais, engorda mais, ganha barriga, perde a forma corporal, não usa mais as roupas que gosta, não se sente bonita, autoestima baixa.

Tudo isso acontece pois os hormônios são como chaves que ativam inúmeras funções. Por isso, são fundamentais para os processos celulares. Sendo assim a falta deles cria um déficit em vários órgãos. Porém, a forma como você é afetada depende individualmente e estilo de vida de cada mulher.

Logo, se a sua vida já vinha com uma carga física e/ou emocional no limite, os sintomas do climatério/menopausa, possivelmente, serão mais intensos e duradouros.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

10 passos para você escapar da menopausa perpétua

Uma vez que cada mulher sente a menopausa de forma diferente, não é possível saber se você vai ter mais ou menos sintomas. Nem se esses serão mais ou menos intenso. Entretanto, é possível você se preparar, evitar entrar no Ciclo da Ruína ou sair dele.

Vamos lá!

Passo 1 –  SEJA CONSCIENTE

Aceite e assuma que a menopausa ocorre para todas as mulheres, inclusive você!

Então, não ignore os sinais! 

Passo 2  – NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA

Simplesmente culpar a menopausa não vai mudar nada. Pare de reclamar e parta para a ação!

Passo 3 – RESPONSABILIZE-SE

Não espere que seus problemas, ocasionados pela menopausa, sejam solucionados pelo marido, pelo governo, nem pelo médico.

Se você não fizer nada, nada vai funcionar, nem mesmo o tratamento.

Passo 4 – APRENDA

Se você está sintomática, pesquise, procure experts que são referências no assunto, leia, assista vídeos.

Enfim, quanto mais conhecimento tiver, melhores decisões vai tomar.

Venha comigo que eu faço lives 2x por semana, tenho mais de 400 vídeos postados e um Blog para você buscar todas as informações.

Passo 5 – SEJA PROATIVA

Busque soluções e assuma o comando da sua vida.

PASSO 6 – TENHA EM MENTE QUE NÃO VAI PASSAR

A menopausa não passa! Portanto, não se adapte e se conforme com uma vida ruim! Não corra o risco de ficar na menopausa perpétua!

PASSO 7 – ACREDITE

É possível viver muito bem seus próximos 30/40 anos depois da menopausa. Não se conforme com menos que ser feliz!

Passo 8  – SEJA PERSISTENTE

Se seus planos não funcionarem, mude de estratégia e não pare até encontrar o que é melhor para você conquistar e manter resultados efetivos.

Passo 9 – BUSQUE SEU “MENOPAUSOLOGISTA”

Procure um médico que vai estar com você na sua jornada de vida após a menopausa. Ele vai te auxiliar a viver bem!

Passo 10  – AME-SE ACIMA DE TUDO

Seu amor próprio é a chave capaz de te impulsionar a cada dia. Por isso, invista seu tempo e dinheiro em você!

ESCAPE DA MENOPAUSA PERPÉTUA.
ESCAPE DA MENOPAUSA PERPÉTUA.

Conclusão 

Por fim, sabemos que a menopausa acontece para 100% mulheres e que a maioria é sintomática. Logo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), se há sintomas, é necessário tratar.

Além disso, alguns sintomas passam, outros afetam a saúde da mulher no longo prazo (como o calorão, que é capaz de gerar danos cerebrais) e outros ainda são progressivos (como a atrofia urogenital), ou seja, só pioram com o passar do tempo. Também existem doenças ocultas como infarto, AVC e osteoporose.

Por isso, adotando o s 10 passos acima você vai se livrar do Ciclo da Ruína e da menopausa perpétua. Porém, fazer as escolhas certas depende apenas de você! 

Você deseja verdadeiramente mudar?

Aproveite e compartilhe este conteúdo! Assim, você vai ajudar mais mulheres a descobrirem que existe o Ciclo da Ruína e que é possível sair dele!

Com conhecimento e boas escolha, qualquer mulher pode transformar a menopausa na melhor fase de sua vida!

5 Comentários


  1. Amei o artigo.Depois da memopausa mudei minha vida. Muita água, treino, mudei alimemtação, tomo fitoterápicos.Estou entrando em equilíbrio novamente.Não podemos parar e nem desistir.Obrigada dra.

    Responder

  2. Como faço pra marcar uma consulta com a Drª Vanderlea, eu moro em Brasília- Df

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *