GINECOLOGISTA NO ITAIM BIBI EM SÃO PAULO – SP – DRA. VANDERLÉA COELHO

Médica ginecologista - Dra. Vanderlea Coelho
Dra. Vanderlea Coelho

Se você já está cansada de procurar por um médico ginecologista em São Paulo e está tendo muita dificuldade para encontrar um, acho que posso te ajudar.

Meu nome é Vanderléa Coelho e sou médica ginecologista.

Quando se busca por um médico, procuramos também por uma pessoa que possa nos ouvir e claro, nos ajudar a resolver o nosso problema, independente de qual seja.

Agora, quero que uma coisa fique bem clara para você: não fique adiando sua consulta, é muito importante você fazer seus exames regularmente para saber se está tudo bem.

E se por um acaso, alguma coisa não estiver indo bem, é para isso mesmo que estamos aqui, para lhe ajudar.

Não sei qual é o seu problema e o que está lhe incomodando, mas saiba que é preciso buscar uma solução. Saiba que você não precisa conviver com tudo isso!

E é justamente por isso que separei para você umas dicas bem interessantes, de como é importante procurar um médico ginecologista, o que ele trata, quais os exames que toda mulher deve fazer e muito mais.

 

Para que serve o médico ginecologista?

O médico ginecologista é o profissional que trata exclusivamente da saúde da mulher. Por isso que é muito importante a gente escolher um médico em quem possamos sentir total segurança.

Entre tantas coisas você pode procurar por um ginecologista para tratar a menopausa, doenças da mama, do útero, dos ovários, problemas hormonais, como também o câncer.

Ele vai te examinar, vai pedir alguns exames para ver se está tudo bem com você.

 

Quando consultar uma ginecologista?

Você sabia que exitem muitas mulheres que ficam adiando marcar uma consulta com um médico ginecologista

Para te dizer a verdade, isso é muito mais normal do que você possa imaginar. Ficam um tempo sem ir porque como não sentem nada, acham que não precisam ir e vão deixando para lá.

Só que, quando menos esperam, começam a sentir coisas diferentes. Saiba que não é apenas quando isso acontecer que você deve marcar uma consulta.

Para você ter uma ideia, quantas mulheres sentem um calor insuportável, acordam suadas à noite e nem passa pela sua cabeça que aquilo pode ser menopausa.

Independentemente do que esteja acontecendo com você, não fique adiando a sua consulta, marque logo!

O ideal é fazer a 1ª consulta aos 15, 16 anos ou até mesmo antes. E depois, a mulher deve fazer um acompanhamento por toda a sua vida.

É aconselhado às adolescentes marcarem uma consulta quando elas estão pensando em ter sua primeira relação sexual.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que qualquer doença, quanto mais cedo for diagnosticada, as chances de cura são muito maiores como também o tratamento muito mais eficaz.

Voltando a falar de quando a mulher deve consultar um médico ginecologista, não tem como dizer aqui tudo o que acontece com a mulher, mas separei as causas mais frequentes:

 

Corrimento Vaginal

O corrimento vaginal incomoda muito e em alguns casos, causa uma coceira insuportável.

Existem muitos tipos de corrimento, só vou falar de 3 que são muito importante estar de olho:

Cada um deles têm uma causa, sendo importante verificar o que pode estar causando tudo isso para escolher o melhor tratamento.

 

Métodos contraceptivos ou anticoncepcionais

O médico ginecologista, depois de te examinar, vai decidir com você qual o melhor método contraceptivo.

Pode ser a pílula anticoncepcional, o DIU ou o implante hormonal.

Uma das grandes vantagens dos implantes hormonais é que como não têm passagem pelo intestino nem pelo fígado, diminui muito o risco de trombose, além de tratar muitas outras doenças.

 

Tratamento para endometriose

A endometriose acontece quando as células do seu útero estão implantadas fora do útero. Isso faz com que a mulher sinta uma cólica muito forte, dor pélvica e dor na relação sexual.

É uma das principais responsáveis pela infertilidade em muitas mulheres.

Apesar de não se ter muito conhecimento sobre as causas, é possível tratar e amenizar os sintomas. Um tratamento muito efetivo para endometriose é o implante hormonal de gestrinona.

 

Tratamento de cólicas menstruais

Durante a menstruação, algumas mulheres têm cólicas muito intensas, interferindo inclusive na sua qualidade de vida.

O profissional vai avaliar o que está acontecendo e indicar o melhor tratamento.

 

Tratamento para TPM

Você sabia que 8 em cada 10 mulheres sofrem com TPM?

Quantas mulheres sofrem de TPM por pura falta de informação e quantas delas não sabem que existe tratamento.

Felizmente, a maioria dos sintomas é leve, mas algumas mulheres apresentam sintomas bem acentuados.

O que você precisa saber é que existem tratamentos muito eficazes para tratar a TPM. Pense que você não precisa conviver com tudo esse desconforto!

 

Reposição hormonal feminina

Aqui, o médico ginecologista vai avaliar o seu caso e indicar qual o melhor tratamento para você. Na verdade, não é um tratamento e sim uma adequação.

A reposição hormonal vai repor o que seu corpo está precisando. E somente o profissional sabe qual é a dose certa, como também o tipo de molécula para o seu caso.

 

Menopausa e Climatério

Se já não aconteceu com você, ainda vai acontecer, porque todas as mulheres passam pela menopausa e climatério.

Como já falei para você, muitas mulheres sentem vários sintomas e não fazem a mínima ideia de que é a menopausa que está chegando.

E é importante estar atenta a todos esses sinais, principalmente se você está se aproximando dos 50 anos.

Nesses casos, o melhor a fazer é buscar por um acompanhamento com um médico ginecologista e ter acesso a todas as informações.

O que muitas mulheres não sabem é que os sintomas da menopausa podem gerar doenças ou até mesmo piorar outras.

Gosto muito de compartilhar algumas coisas com o máximo de mulheres e você é uma delas:

Hoje, posso te contar que o tratamento para endometriose, TPM, ciclos menstruais irregulares e métodos contraceptivos feitos com implantes hormonais são muito efetivos.

Eu já me treinei com o Dr. Elsimar Coutinho para colocar o implante hormonal no meu consultório. Você deve saber que nem todos os médicos são habilitados para esse procedimento.

Eu faço a colocação no meu consultório, sob anestesia local e o implante ou ‘chip’ hormonal é colocado embaixo da pele, na região do bumbum.

Hoje, é uma das melhores alternativas que existe para tratar de endometriose, sintomas da TPM, menstruação irregular e como método anticoncepcional.

E quantas mulheres não sabem disso e continuam passando por todo esse desconforto?

 

Quais os exames ginecológicos de rotina?

Existem alguns exames que todas as mulheres devem fazer, pelo menos, uma vez por ano. Quais são esses exames:

Papanicolau

É o exame preventivo, o qual a mulher com vida sexual ativa deve fazer todos os anos.

É muito importante porque ajuda no diagnóstico do câncer de colo do útero e detectar lesões causadas pela infecção por HPV.

 

Colposcopia

Através da colposcopia, o médico ginecologista avalia a vulva, a vagina e o colo do útero nos mínimos detalhes.

Ele usa um aparelho chamado colposcópio, que é um tipo de binóculo que ilumina e ele consegue ver melhor a região.

 

Ultrassom pélvico

Esse exame avalia todos os órgãos reprodutores da mulher, sendo possível detectar qualquer problema no seu útero, ovários e endométrio.

 

Ultrassom transvaginal

É um exame de imagem para diagnosticar doenças e problemas que podem afetar a saúde da mulher.

 

Ultrassom da mama

O ultrassom da mama analisa o tecido mamário e verifica se existem lesões ou nódulos.

É indicado quando as mulheres apresentam mamas mais densas.

 

Mamografia

A partir dos 40 anos de idade, toda mulher deve fazer a mamografia anualmente.

Algumas mulheres têm medo porque acham que dói. Mas saiba que é só um desconforto, nada além disso.

Através da mamografia, é possível descobrir o câncer de mama e quanto antes for detectado, melhores as chances de cura.

 

Exames de sangue e dosagens hormonais

O médico ginecologista solicita exames de sangue para ver como estão suas taxas de colesterol, triglicerídeos, glicemia, como também para verificar os níveis de hormônios.

A dosagem hormonal é muito importante, especialmente durante a menopausa, onde há um declínio hormonal.

Esses são os principais exames de rotina que toda mulher deve fazer. O seu médico que vai definir o período, dependendo da sua condição.

Agora, você precisa ter consciência de como isso é importante para a sua saúde e quantas doenças pode evitar. Basta fazer o acompanhamento com um profissional de sua confiança.

 

Quem sou eu?

Meu nome é Vanderléa Coelho, sou muito apaixonada não somente por fazer Medicina, mas por ajudar tantas mulheres a resolverem seus problemas.

Após concluir minha graduação em Medicina, fiz especialização em Ginecologia/Obstetrícia e Mastologia.

Pensando sempre em me aperfeiçoar cada vez mais, estudei ultrassom no Centro de Treinamento de Ultrassonografia de São Paulo, onde me especializei em Diagnóstico por Imagem.

Trabalhei em vários hospitais, participando de cirurgias mamárias e ginecológicas, como o Albert Einstein, Osvaldo Cruz, Santa Catarina, São Luís e Pró Matre Paulista.

Mas uma coisa aconteceu na minha vida pessoal que mudou a minha vida profissional. Em um exame de rotina, foi detectada uma lesão na minha mama direita.

Busquei por um profissional para avaliar o meu caso. O que a gente espera? Ser bem atendida, com atenção e carinho, ainda mais naquela situação.

Só que foi exatamente o contrário: me senti como mais um número e não como uma pessoa. Foi uma experiência tão traumática para mim e reforçou mais a minha convicção de que nenhuma mulher deveria passar por aquilo.

Depois disso, percebi que já tinha passado a hora de ter meu próprio consultório. Montei o primeiro em um espaço de apenas 50 metros, no Medical Center.

Ali mesmo já contava com uma equipe multidisciplinar, porque acredito que as áreas da saúde devem estar interligadas.

Continuava estudando, procurando novas especializações para que pudesse oferecer às minhas pacientes o melhor suporte possível e para que pudessem ter uma melhor qualidade de vida e claro, uma melhor saúde.

Hoje, na minha clínica Reino da Saúde, minha proposta é focada no Modelo Integrativo, Preventivo e Individualizado. É nisso que acredito!

Faz mais de 10 anos que atendo mulheres que sofrem com os sintomas da Menopausa e Climatério, totalizando mais de 5000 horas de experiência. Sou categórica em afirmar que as mulheres devem passar por essa fase da melhor forma possível.

Por isso, juntamente com minhas pacientes, definimos quais as adequações que ela precisa, sempre me baseando nas suas queixas, nos resultados dos exames e na minha percepção dos benefícios que ela terá.

Existem várias vias para reposição hormonal. Uma proposta, apesar de pouco falada, que além ser bastante eficaz para o tratamento da endometriose, TPM e muitas outras doenças ginecológicas, é também uma excelente alternativa para a modulação hormonal na menopausa e climatério é o  implante hormonal.

Muitas mulheres, seja por falta de tempo ou até mesmo por desconhecimento, acabam convivendo com muitos sintomas desagradáveis e não precisam passar por isso. Eu busco um tratamento para resolver ou minimizar suas queixas.

Como são muitos assuntos importantes e durante as minhas consultas, fica meramente impossível conversar tudo com as minhas pacientes, resolvi criar um Blog, onde explico e procuro tirar as principais dúvidas das mulheres.

 

Meu lugar de atendimento

Estou te esperando no Reino da Saúde. Nossa clínica está localizada à Rua Urussuí, 92- conjunto 104, entre a rua Joaquim Floriano e Tabapuã, no Itaim Bibi, na Zona Sul.

É muito fácil de chegar! Tenho certeza que você vai se sentir muito bem!

No nosso site, você encontra o mapa. Assim, já pode ir vendo o trajeto para chegar.

Rua Urussuí 92, conjunto 101 no Itaim Bibi em São Paulo – SP – TEL.: (11)4200-2127 – CEP: 04542-050

Aceito convênios?

Aceitamos os seguintes convênios pelo sistema de reembolso.

 

Quer saber como funciona o sistema de reembolso?

A primeira coisa é entrar em contato com a sua operadora para verificar se o procedimento ou serviço está incluído no seu plano.

Em caso positivo, temos uma equipe especializada lhe ajudar em todo esse processo de reembolso de despesas.

Geralmente, em até 30 dias, você será reembolsada total ou parcialmente. Depende do tipo de procedimento e da operadora.

Mas qualquer dúvida que você tenha, estamos aqui para lhe ajudar no que for preciso.

Estava até esquecendo de te contar: no Reino da Saúde, você não tem só a consulta comigo. Aí contamos com uma equipe multidisciplinar super capacitada para atender a mulher na fase do climatério.

Você também tem acesso a profissionais nas áreas de Mastologia, Nutrição, Fisioterapia, Angiologia, Vascular e Otorrinolaringologia.

Você pode fazer os exames no mesmo local! E o melhor de tudo, a consulta é com hora marcada.

Agora que já sabe como é importante o médico ginecologista para a sua saúde, marque logo a sua consulta!

Não tem mais razão para ficar adiando. Pense em como sua vida pode melhorar!

Estamos aqui para o que você precisar!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco ou mande um e-mail.

 

Tire suas dúvidas:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Horários de abertura:

segunda-feira 12:30–20:00
terça-feira 12:30–20:00
quarta-feira 12:30–20:00
quinta-feira 12:30–20:00
sexta-feira 12:30–20:00
sábado Fechado
domingo Fechado

5/5 (28)

Avalie isso

Comenta AQUI