POR QUE O MEDO SUPERA O SOFRIMENTO NA MENOPAUSA?

Por que será que o medo supera o sofrimento, fazendo com que muitas mulheres simplesmente não tratem a menopausa sintomática e se conformem com uma vida ruim?

O que impede que tantas abram mão da qualidade de vida e da felicidade?

É sobre isso que vamos discutir no artigo de hoje. Por isso, antes de mais nada, compartilhe este conteúdo com aquela amiga que sofre e se recusa a tratar a menopausa. Assim, juntas poderemos mudar a vida de mais mulheres!

Motivos pelos quais o medo supera o sofrimento na menopausa

Na maioria das vezes, existem principalmente 3 motivos pelos quais o medo supera o sofrimento, fazendo com que a mulher decida não tratar a menopausa. Assim, geralmente ela é:

  1. Desinformada – ou seja, não sabe que nessa fase os ovários secam, o que faz com que todo o estímulo hormonal acabe, gerando inúmeros sintomas. Logo, acha que é assim mesmo! Acredita ser normal e inevitável engordar, ficar flácida, o cabelo cair, a pele murchar, a vagina secar, a libido acabar e tantos outros dos 76 sintomas da a menopausa.
  2. Mal informada – nesse caso a mulher pensa que tudo isso vai passar, que é natural sofrer e que uma hora acaba…o que não é verdade, uma vez que o declínio hormonal é irreversível sem tratamento.
  3. Dominada pelo medo – assim, o receio de tratar faz com que a mulher viva refém dos sintomas e de inúmeros remédios para tentar mascarar cada um deles. Logo, entre no Ciclo da Ruína e caminha para a Menopausa Perpétua!

Fazendo da seguinte fora é possível não sofrer na menopausa

O único caminho é buscar pelas informações corretas e se manter sempre atualizada!

Portanto, é preciso entender o que acontece com o seu corpo na fase da menopausa e como al alterações hormonais interferem em todos os aspectos da vida da mulher.

Com isso, você saberá que tudo muda e que, por isso, você também precisa se preparar para se adaptar e enfrentar as alterações.

Logo, em qualquer decisão, você sempre precisa “colocar na balança” os benefícios e os riscos. Isso é fundamental, principalmente no momento de decidir fazer ou não fazer uma modulação hormonal de qualidade!

Fatores pelos quais o medo ainda supera o sofrimento na menopausa?

O terror do câncer

Infelizmente, entre o medo e a razão, o medo sempre predomina. Afinal, ele é um mecanismo de sobrevivência usado pelo nosso cérebro. Assim, automaticamente evitamos qualquer situação ou decisão que gere insegurança. Portanto, buscar as informações em fontes confiáveis é tão importante!

Desta maneira, um dos maiores medos é o câncer, ou seja, de que hormônio causa esta doença. Porém, isso não passa de um mito, difundido de maneira totalmente errada, mas que se espalhou…inclusive entre muitos médicos desatualizados!

Por isso muitas mulheres pensam: “Sofro mas estou viva! Se eu tiver um câncer, posso morrer…melhor viver mal!”

Será que você pensa assim?

E se seu te contar que esse medo foi causado por um estudo muito controverso e criticado, que, de forma alguma prova que a terapia de reposição hormonal desenvolve câncer?

Mesmo depois de tantos anos, as informações erradas se espalharam com tanta força que muitos ainda acreditam que hormônios causam câncer. O que não faz o menor sentido…

Senão, as pessoas mais jovens seriam as com mais câncer, já que na juventude temos quantidades muito maiores de hormônios em nosso corpo!

A crença de que tratar a menopausa é caro

Quanto vale a sua saúde e a sua qualidade de vida?

Será que você prefere gastar mais com roupas, sapatos, bolsas ou um carro, do que com você mesma?

Precisamos repensar e buscar viver em equilíbrio!

Afinal, podemos mudar de casa, de vestido, de sandália e ter uma padrão de vida cada vez melhor! Mas não podemos comprar um corpo novo! Por isso, cuide do seu! É o único que você tem.

Dinheiro, muitas vezes, não consegue comprar um tratamento, recuperar a saúde e a vida. Por isso, prevenir é fundamental!

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Conheça o caso da Rainha Antônia

A Rainha Antônia tem 51 anos e está na menopausa desde 2017. Veio de outra cidade para se consultar!

Sempre tratou a menopausa, mas sem resultados! Sentia calorão, fadiga, mal estar, insônia (precisava de remédios para dormir) e falta da libido.

Mesmo assim, ela não desistiu e resolveu me procurar!

Agora, felizmente ela tem um sono ótimo e sem remédios, libido boa, energia boa, bem estar e está “desmamando” do antidepressivo…toda essa melhora está acontecendo mesmo no meio da pandemia do COVID-19!

Ou seja…é possível melhorar em qualquer situação! Só depende do seu esforço!

4 dicas simples para superar o medo e vencer a menopausa

1# Consuma conteúdo de qualidade.

Para isso, confira os meus conteúdos:

  • Artigos para leitura aqui no Blog;
  • Grupo com sacadas diárias no Telegram (Grupo Mulheres Empoderadas);
  • Informações e dicas no Instagram;
  • Vídeos repletos de conteúdos no meu canal no YouTube;
  • Grupo de Rainhas unidas com o mesmo objetivo no Facebook (Grupo Mulheres Unidas na Menopausa).

2# Cuide do seu terreno biológico através da alimentação certa, que orne com o seu metabolismo;

3# Participe do Programa Magra Após os 40 para obter resultados ainda melhores;

4# Por fim, a modulação vem como a cereja do bolo! Isto é, deve ser o passo final para aprimorar o tratamento da menopausa e necessita de um bom médico para prescrevê-la.

NÃO DEIXE O MEDO SUPERAR O SOFRIMENTO!

Acabe com o medo que supera o sofrimento na menopausa

Tratar a menopausa não é luxo…e sim uma forma de ter a sua vida de volta!

Não é um “bicho de sete cabeças”!Tratar a menopausa é cuidar do seu terreno biológico! Do único corpo que você tem!

Não aceite viver no Ciclo da Ruína! Informe-se!

A maior parte dos passos para tratar a menopausa dependem de você! Por isso, ter um estilo de vida saudável é fundamental!

Comece a mudar hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *