CORRIMENTO VAGINAL: SAIBA COMO SE LIVRAR DELE NATURALMENTE

como-se-livrar-do-corrimento-vaginal - 1280
Como se livrar do corrimento vaginal

Cansada de ver corrimentos na sua calcinha? Existem sim formas de se livrar do corrimento vaginal e este é o nosso tema de hoje através de dicas simples, funcionais e realmente eficazes.

Olá rainhas tudo bem com vocês? Que ótimo! Hoje vamos falar de corrimento vaginal e como se livrar dele. Então se você está sentindo desconforto com algum tipo de corrimento este conteúdo é exclusivo para você. Então continue lendo e veja a solução para seu problema.

Corrimento vaginal natural

É importante lembrar que existe sim o corrimento vaginal natural. Este tipo de corrimento não deve ser uma preocupação para você e também não é necessário se livrar dele.

A vagina é um órgão autolimpante e é através do corrimento natural que este processo pode ser realizado pelo seu organismo. Sendo assim não é necessário de forma alguma realizar qualquer tentativa de se livrar deste tipo de corrimento.

Confira nosso artigo completo para saber exatamente como são os tipos de corrimento vaginal.

O corrimento natural se apresenta ocasionalmente e na verdade não trás risco algum. Também não dá para manter a sua calcinha sem nenhum traço de corrimento, até porque vagina seca é um sintoma desagradável e comum em mulheres que já entraram na menopausa.

Então se o seu corrimento é deste tipo não há necessidade de nenhuma medida ou solução para eliminá-lo. Além disso, isso significa que você esta saudável e com a flora vaginal completamente em dia.

Corrimentos oriundos de fungos

Alguns tipos de fungos produzem diferentes tipos de corrimentos vaginal. Estes tipos de corrimentos por sua vez não são caracterizados como normais e, além disso, apresentam outros sintomas como coceira e ardência que geram incômodo. Para estes tipos de corrimento vaginal há maneiras de se livrar deles completamente.

Para isso é necessário consultar seu ginecologista para que ofereça as melhores soluções possíveis.

Através do tratamento adequado o sintoma que é o corrimento vaginal irá gradativamente desaparecer. Dessa forma você vai se livra do corrimento que traz incômodo e também dos outros sintomas relacionados.

A candidíase vaginal  é  o mais frequente que se encaixa também nesta categoria. O fungo habita a maioria das vaginas e quando ele aumenta a sua quantidade se faz necessário de uso de antifúngicos para eliminar o fungo e consequentemente todos os seus sintomas.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Cuidado com uso excessivo de produtos de higiene íntima

Muitas mulheres, por querem se ver completamente cheirosas e perfumadas acabam exagerando no uso de sabonetes íntimos e demais produtos para a região genital.

É importante entender que a vagina possui seus odores naturais característicos. Estes odores sinalizam que a flora vaginal está normal e funcionando adequadamente.

Na tentativa de eliminar também estes odores o uso excessivo de produtos pode desencadear reações indesejadas. Isso por o uso de muitos produtos pode causar desequilíbrio da sua flora vaginal.

Com isso pode haver abertura de espaço para a proliferação de fungos e bactérias prejudiciais para a vagina. É neste aspecto que também se deve ter cuidado para evitar que surja corrimento vaginal anômalo devido a este desequilíbrio.

Não se deve exagerar no uso de produtos íntimos para evitar todo este desequilíbrio e com isso surgir novos problemas ainda piores. Por isso utilize sim produtos para sua higiene íntima, mas não cometa este erro.

Clique aqui para aprender mais sobre ►►►► saúde da mulher

Alimentação e seus reflexos no corrimento vaginal

A alimentação desempenha papel fundamentai em nosso organismo. Não seria diferente a flora vaginal que depende significativamente das melhores condições e alguns fatores podem contribuir para o desequilíbrio.

Uma alimentação desequilibrada com consumo excessivo de alimentos industrializados, excesso de doces e carboidratos podem contribuir para alterações na flora vaginal.

Todas estas alterações se refletem de alguma forma no corrimento vaginal. Bem sabemos agora que qualquer desequilíbrio da flora vaginal pode acarretar em aberturas para novos microorganismos como fungos e bactérias.

Assim sabemos que ter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para você manter a sua saúde em dia. Mantendo a saúde geral em dia a flora vaginal também se mantém bem. Isto estando bem, o seu corrimento vaginal será do tipo normal e fisiológico.

Dessa forma é sempre importante estar atenta para sua alimentação a fim de atender a sua demanda nutricional e assim evitar que corrimentos apareçam e persistam, e também da volta de corrimentos que haviam sido eliminados.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Corrimento corpos estranhos

Também é possível que haja corrimento vaginal devido a corpos estranhos na região. Isso se aplica a mulheres que possuem DIU, fazem uso de anticoncepcionais internos e também de absorventes internos.

No caso do uso destes itens é necessário sempre estar atenta para as condições de uso e higiene. 

Muito bem rainhas hoje ficamos por aqui. Agora que já sabe como se livrar do corrimento vaginal compartilhe com suas amigas nas redes sociais (►►Meu Instagram◄◄ – ►►Meu Facebook◄◄). Também inscreva-se no canal do YouTube. Estou sempre respondendo perguntas das rainhas que me acompanham e esclarecendo as principais dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *