É POSSÍVEL FAZER UMA REPOSIÇÃO HORMONAL FEMININA NATURAL NA MENOPAUSA?

reposição hormonal natural
reposição hormonal natural

Será que é possível se livrar dos sintomas da menopausa através da reposição hormonal feminina natural. Hoje vou desmistificar completamente este tema tão polêmico.

A reposição hormonal feminina está envolta em muita polêmica. Por isso encontrar a melhor maneira para atenuar os sintomas da menopausa é sempre de grande valia.

Se você quer saber se pode se ver livre dos sintomas da menopausa sem correr os riscos de efeitos colaterais das opções de reposição sintéticas este artigo é especialmente para você. Então continue lendo.

Entende a importância da reposição hormonal

A menopausa é um processo natural e acomete todas as mulheres sem nenhuma exceção. Os seus sintomas podem até demorar a chegar ou em alguns casos chegar até mesmo mais rápido. Dependendo muito de mulher para mulher.

No entanto, está claro que após os 50 anos de idade a taxa de entrada na menopausa é praticamente certeza para a maioria das mulheres. Isto é uma preocupação generalizada.

A menopausa implica no fim do período fértil feminino. Isso se dá pela cessação da produção dos hormônios femininos. Estes hormônios são a progesterona e o estrogênio.

Com o fim da produção destes hormônios o corpo reage de diversas formas, geralmente se apresenta através de sintomas que incomodam bastante. Estes sintomas se apresentam em diferentes graus de intensidade para cada mulher.

É justamente por isso que é possível ver mulheres na menopausa que praticamente não apresentam sintomas e outras que sofrem bastante com toda a sintomatologia característica da menopausa.

Quanto mais a mulher sente os sintomas, maior a necessidade da reposição hormonal feminina. No entanto, a reposição hormonal sintética e principalmente se o hormônio escolhido for diferente do que o seu corpo produz trás consigo efeitos colaterais adversos.

Muitas mulheres que precisam de reposição  e não estão dispostas a se submeter aos efeitos colaterais. É exatamente neste momento que a reposição hormonal natural se torna um fator de relevância e interesse.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Benefícios da reposição hormonal feminina natural

A reposição hormonal feminina natural funciona para muitas mulheres. Isto ocorre porque utilizamos os hormônios presentes na natureza para repor a carência do nosso corpo. A natureza conta com diversos insumos que podem ser utilizados para extração destes hormônios.

Apesar destes hormônios serem removidos diretamente na natureza ainda passam por um processo de industrialização para sua remoção. Mesmo assim ainda é uma opção mais interessante do que que o uso de hormônios com moléculas diferentes das suas.

A reposição hormonal feminina natural conta com várias formas de aplicação. Você pode contar com produtos em forma de cápsulas adquiridas no mercado ou mesmo chás completamente naturais.

Em ambas as aplicações é possível sim obter resultados positivos. Sendo assim possível atenuar os sintomas da menopausa que estão te incomodando. Se livrando dos sintomas você pode voltar a ter a vida que tinha antes.

Dentre os elementos da reposição hormonal natural existem os que têm mais estudos e pesquisas relacionadas. Há também outros elementos que não possuem muitos estudos  ou mesmo comprovações científicas.

Para escolher os melhores elementos para a sua reposição hormonal natural é essencial consultar o seu médico. Apenas o seu médico poderá oferecer a solução mais adequada para sua situação.

Para isto o médico vai se utilizar de sua experiência pessoal, conhecimentos e também analisar o grau da sua sintomatologia. Com base nisso será possível determinar qual a reposição hormonal natural mais eficaz para você em especial.

Soluções para a reposição hormonal natural

Existem diversos componentes que podem ser utilizados por você em sua reposição hormonal natural. Veja agora alguns deles.

Hormônios da soja isoflavona

A soja é o “carro chefe” quando o assunto é o estudo científico em relação ao seu hormônio natural isoflavona.  Este sem dúvida é o que mais possui estudos relacionados à sua utilização e eficácia.

Países orientais como o Japão onde a cultura de consumo da soja é muito maior as mulheres tendem a sentir muito menos os efeitos da menopausa. Então é um fato que a soja e a isoflavona contribuem de forma muito positiva na menopausa e climatério.

O mesmo não pode ser dito na cultura ocidental, isso porque aqui no ocidente os níveis de consumos de soja são muito baixos e muitas pessoas jamais consumiram este alimento de forma direta.

Então fica claro que o consumo da soja através de seus fitormônios é uma forma de você reduzir parte da sintomatologia da menopausa através de reposição hormonal natural.

É sempre necessário consultar o seu médico para que ele defina a dose adequada para seu tratamento. É importante não fazer isso sozinha.

Chá e cápsulas de amora

As cápsulas de amora e também o seu chá tem sido bastante utilizados para a reposição hormonal natural. Embora não possua muitos estudos científicos  de sua aplicação, dosagem e eficácia.

A amora possui também fitormônios naturais que vão contribuir significativamente na sua reposição hormonal natural e assim reduzir os sintomas da menopausa.

Clique aqui para saber mais sobre o chá de amoras.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Além destes dos repositores naturais mais conhecidos descritos acima, ainda temos mais substâncias como :

  • Trevo vermelho ou red clover
  • Cimicifuga racemosa
  • Camellia sinensis
  • Alcaçuz
  • Erva de São João
  • Vitex castus agnus

Como disse são várias formas para você fazer a sua reposição hormonal natural. No entanto vale considerar ainda mais, ou seja, é preciso recorrer sempre ao seu médico para que ele indique o método mais adequado ao seu caso em específico e também a dosagem correta.

Mesmo os repositores hormonais naturais podem trazer efeitos colaterais principalmente quando utilizados de forma incorreta. Por isso o acompanhamento profissional se faz mais do que necessário em qualquer forma de reposição hormonal natural ou mesmo sintéticas.

Entra aqui ➤➤➤ Para saber mais sobre Reposição Hormonal

Conclusão: a reposição hormonal feminina natural funciona?

A reposição hormonal realmente funciona para muitas mulheres. Isto é um fato que pode ser comprovado pela análise, acompanhamento e experimentação. No entanto há outros fatores a se considerar.

Existem soluções que funcionam muito bem para alguns grupos de mulheres e outras que não apresentam resultados algum. Para este segundo grupo outras soluções podem apresentar resultados ainda melhores.

Sendo assim é preciso não apenas utilizar a melhor forma como também testar a reposição hormonal natural que mais se adeque a você em particular. Por isso é importante testar e acompanhar adequadamente cada solução e ver qual de fato apresenta os resultados desejados por você e seu médico.

Agora que você sabe tudo sobre reposição hormonal feminina natural pode consultar seu médico e delinear a melhor forma para se tratamento. Quer continuar acompanhando informações ricas e exclusivas como esta? Então se inscreva também no meu canal no Youtube e se mantenha atenta aqui no blog.

Se gostou deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar com as amigas  nas redes sociais (►►Meu Instagram◄◄ – ►►Meu Facebook◄◄) para ajudá-las também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *