REPOSIÇÃO HORMONAL EM GEL FUNCIONA NA MENOPAUSA?

reposição hormonal em gel
reposição hormonal em gel

Com a chegada da menopausa o corpo para de produzir seus hormônios. É justamente por isso que a reposição hormonal em gel se torna uma opção, mas realmente funciona?

A chegada da menopausa significa mudanças na sua vida. Isso porque seu corpo literalmente para de produzir os dois hormônios femininos que são o estrogênio e a progesterona.

Com essa finalização na produção uma maneira de contornar incômodos gerados é a reposição hormonal em gel, mas esse método realmente funciona? É isso que você vai descobrir neste artigo então continue lendo.

Entenda a importância da reposição hormonal

A cessação da produção hormonal implica no fim do período fértil da mulher. Sendo assim sua fertilidade é completamente interrompida e isso é irreversível de forma natural.

Não obstante, a cessação da produção hormonal implica também no surgimento de vários sintomas incômodos. É por isso que a reposição hormonal em de gel também se torna uma opção para você atenuar todos estes sintomas.

Existe uma gama bem ampla de sintomas que podem causar diversos incômodos e mesmo transtornos para sua vida e seus hábitos diários. Sendo assim é importante considerar a reposição hormonal como também forma de retomar o seu estilo de vida e principalmente seu bem estar.

Alguns destes sintomas que surgem na menopausa e às vezes ainda no climatério são:

  • Calorão e insônia
  • Falta de energia e disposição
  • Fadiga e irritabilidade
  • Redução do desejo sexual
  • Queixas urinárias e genitais
  • Ressecamento vaginal
  • Ganho de gordura abdominal
  • Entre outros

No entanto nem tudo está perdido, o que a natureza te tirou o Homem recriou. Isso através de moléculas que se comportam igualmente aos hormônios naturais que agora não são mais produzidos.

Para isto é preciso consultar o seu médico ginecologista que te indicará melhor forma de reposição hormonal existente. Além da reposição hormonal em gel existem diversas outras formas de reposição hormonal e é disso que vamos falar a seguir. Então continue lendo.

FIQUE ATUALIZADA!

Cadastre o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fique tranquila, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Reposição hormonal feminina em forma de gel e demais tipos

Atualmente existem várias formas de reposição hormonal feminina que certamente contribuirão para você restaura a sua saúde e equilíbrio. Tudo isso além de se livrar ou atenuar significativamente de grande parte dos desconfortos que mencionamos no tópico anterior.

Algumas das formas de terapia de reposição hormonal podem ser:

  • Comprimido via oral
  • Gel via vaginal
  • Implantes que se colocam embaixo da pele
  • Em gel transdérmico

A reposição hormonal feminina em forma de gel ou gel transdérmico é a reposição hormonal  que estão entre as mais modernas que temos atualmente. Além disso, é um método muito prático e também é a forma de molécula mais parecida com a natural.

Através da absorção direta pela pele através da reposição hormonal feminina na forma de gel você evita que as moléculas precisem passar por outros órgãos.

Assim este tratamento evita que as moléculas passem por seus intestinos, e depois pelo fígado, evitando a formação de substâncias chamadas trombogênicas. E isso reduz os riscos de trombose.

Veredito sobre a eficácia e funcionalidade da reposição hormonal  em gel

A reposição humoral feminina em forma de gel é um meio muito mais simples e prático. Emprega também alta tecnologia e ademais evita que os órgãos internos precisem lidar com as moléculas diferentes das que o seu organismo produzia.

Por não a passagem hepática também reduz significativamente a possibilidade de sofrer com os efeitos colaterais com a trambose. Levando todos estes fatores em consideração é possível estabelecer o veredito sobre a reposição hormonal feminina em forma de gel.

O veredito é que sim este é um tratamento que funciona muito bem e ainda vai além, sendo o tratamento com eficácia comprovada e ainda com redução de efeitos colaterais.

Além do mais é muito simples de ser aplicado na prática. Para utilizar a reposição hormonal feminina em forma de gel basta aplicar o produto indicado por seu médico na sua pele.

Este gel é aplicado  em regi~es especificas da sua pele, mas seguindo adequadamente as orientações e instruções passadas pelo seu médico de reposição hormonal.

Através da reposição hormonal feminina em forma de gel você poderá resolver toda esta problemática relacionada aos sintomas da menopausa e climatério. Com isso poderá voltar a viver com mais disposição e saúde como era antes.

Consulte o seu médico e pergunte sobre o tratamento de reposição hormonal feminino em forma gel. Assim será mais uma possibilidade ao ser favor a ser analisada.

O médico certamente irá escolher a melhor forma de reposição para você e há grandes possibilidades da forma escolhida ser o gel. Tudo isso devido a todos os benefícios que você viu hoje por aqui.

Agora você já sabe que a reposição hormonal em gel é realmente funcional e possui eficácia garantida pode finalmente combater os sintomas da menopausa com mais segurança.

Hoje você aprendeu mais sobre a reposição hormonal em forma gel e viu como é benéfica para você. Se inscreva no meu canal do Youtube e acompanhe também meus conteúdos por lá. Deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar com as amigas  nas redes sociais (►►Meu Instagram◄◄ – ►►Meu Facebook◄◄) para ajudá-las também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *